Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la. A. Cury

BOAS VINDAS!!!

Este blog é para aqueles que se interessam, como eu, pela Contabilidade e por seu desenvolvimento prático-teórico.

"Se um dia fecharem-lhe as portas da vida, pule a janela." (Augusto Cury)

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

22 de Setembro - DIA DO CONTADOR: PARABÉNS!!!






Hoje comemora-se o dia do contador e nada mais justo que deixar aqui no blog os meus votos de parabéns aos profissionais que com ética, amor, competência (...) exercem esta profissão. Hoje o contador está mais participativo nos processos gerenciais das organizações, têm uma visão mais humanística, agem no meio social. Com isto há também outras necessidades para o profissional contábil. Ele precisa ser mais dinâmico, ter uma ampla visão empresarial, além de possuir conhecimentos gerais e específicos em áreas como administração, economia, direito, informática e ter noções em outros idiomas, em especial inglês. Mas, todos os esforços compensam! Segundo o Prof. Dr. José Carlos Marion a profissão contábil tem próximo de 30 especializações, abrindo um leque de escolha conforme o dom de cada um: além de contador, pode ser auditor interno, perito, consultor, controller, planejador tributário, auditor independente, analista financeiro, contador de custo, contador gerencial, atuário, empresário contábil, investigador de fraudes, professor, pesquisador, parecerista, conferencista, contador público, agente fiscal de renda, oficial contador, entre outras funções. Assim, é difícil encontrar um bom profissional desempregado. As diversas mudanças na legislação, nas necessidades dos empresários e os reflexos da globalização fazem com que cada vez mais sejamos valorizados. É certo que ainda temos alguns caminhos a percorrer, mas com certeza temos muito a comemorar.
.
Meus parabéns a todos os contadores e contadoras!

sábado, 17 de setembro de 2011

19º CONGRESSO BRASILEIRO DE CONTABILIDADE


Caros Contabilistas, estudantes e congressistas,
É com satisfação que os cumprimentamos!
Sempre buscando o engrandecimento de nossa profissão, tomamos o desafio consciente de propormos a realização do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade em nossa cidade de Belém do Pará. Nesse sentido, ficaremos honrados em contarmos, desde já, com o vosso fundamental apoio para a concretização desse objetivo que, temos certeza, veremos coroado na bela cidade de Gramado-RS.
Será a primeira vez que realizaremos o Congresso Brasileiro de Contabilidade no Norte do país, saindo um pouco dos circuitos Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, criando-se assim uma grande oportunidade para que colegas dessa imensa Região Amazônica venham a se integrar aos demais de outras regiões. Esse é um dentre inúmeros outros aspectos de importante relevância na decisão de buscarmos a realização desse importante evento.
Belém do Pará é hoje uma cidade que se modernizou, mas que também ainda mantém fortes aspectos da sua bela época, e que possui mais de 2,3 milhões de habitantes em sua Região Metropolitana. A cidade conta com uma infra-estrutura urbana de qualidade e atrações peculiares, diferenciadas, de negócios, lazer e turismo, que nenhum brasileiro poderá deixar de conhecer e usufruir.
A sua arquitetura, cultura, vida acadêmica, gastronomia, ecossistema, além de inúmeros outros aspectos, sem dúvida, enriquecerão em muito o nosso congresso. Afora as atrações concentradas na cidade, temos grandes atrações em seu entorno, que abrangem uma das maiores costa atlântica do país com belas praias.
A Ilha do Marajó, praticamente defronte a cidade; a foz do rio Amazonas, o maior do mundo; Alter do Chão, no município de Santarém, um dos mais belos postais de toda a Amazônia e inúmeros outros destinos, próximos à nossa capital, irão enriquecer o seu pré e pós evento. Além do mais, contamos hoje com um dos melhores Centros de Convenções e Feiras do país, o Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, que completou um ano e já é considerado um dos mais bem preparados do país.
Desde já o nosso muito obrigado!
Um abraço,


Inscrições: www.congressocfc.org.br


domingo, 4 de setembro de 2011

ECECIC 2011

FAÇA SUA INSCRIÇÃO !!!


PREZADOS  COLEGAS ACADÊMICOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS JÁ COMEÇOU AS INSCRIÇÕES DO X - ENCONTRO CEARENSE DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS - ECECIC, AS INSCRIÇÕES ESTÃO SENDO FEITAS COM OS REPRESENTANTES DE CADA CENTRO ACADÊMICO DAS INSTITUIÇÕES,CASO A SUA INSTITUIÇÃO NÃO TENHA REPRESENTAÇÃO PROCURE-NOS, ATRAVÉS DOS NOSSOS CONTATOS




CONTATOS :

UFC - WLADIR RODRIGUES ( 85-9645.79.82) - FORTALEZA
UFC - ANA CASSIA ( 85 - 8655.16.99 ) - FORTALEZA
FAC - DANILO A.V. FERREIRA ( 85 - 9968.28.30 / 8838.05.11) - FORTALEZA
ATENEU - EDNA FARIAS (8640.78.74) - FORTALEZA
UECE - MIKAELY ( 85 - 9624.24.70 ) - FORTALEZA
FLF - NAILTON MATIAS (85 - 8862.32.04 / 9906.33.40) - FORTALEZA
OBOÉ - MARIANE ( 85 - 8848.28.59 ) - FORTALEZA
FIC - CAIO VITOR ( 85 - 9906.75.95 ) - FORTALEZA
CHRISTUS - MARCUS JOSÉ ( 85 - 8820.94.07 ) - FORTALEZA
FCRS - JONATHAN CAVALCANTE ( 88 - 9601.42.12 ) -QUIXADÁ
FCRS - CRISTIANE RODRIGUES DA SILVA ( 88 - 9945.93.20)
UVA - JADE ANASTÁCIO ( 88 - 9712.96.70 ) - SOBRAL
UFPI - MIKAELY FONTENELY ( 86 - 9458.02.77 / 9995.85.83/ 88 - 8841.27.38 ) - PIAUÍ