Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la. A. Cury

BOAS VINDAS!!!

Este blog é para aqueles que se interessam, como eu, pela Contabilidade e por seu desenvolvimento prático-teórico.

"Se um dia fecharem-lhe as portas da vida, pule a janela." (Augusto Cury)

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Aos colegas e amigos da FEAAC - Naiula Pessoa





Chegamos ao fim de oito anos de mandato, dedicando o melhor de nossos esforços em prol da FEAAC. E, num balanço frio e imparcial, são visíveis e irreversíveis os avanços, as conquistas, as realizações e os reconhecimentos acumulados ao longo de nossa gestão.
Ninguém desconhece a luta diuturna e o empenho sem limites desta Diretoria, de 2003 a 2011, por melhores condições, buscando, incansavelmente, adequadas instalações e equipamentos para a nossa faculdade. O novo bloco didático da FEAAC, prestes a ser inaugurado, é um exemplo concreto de que nossa luta não foi em vão.

Esse novo prédio, sonho de há muito acalentado pela nossa FEAAC, irá melhorar, substancialmente, nossas condições de ensino, de pesquisa e de extensão. Essa edificação é parte indissociável e vital de uma busca sem trégua de melhoria da qualidade do ensino que motiva a vivência multidisciplinar dos alunos, e os estimula a definirem os seus próprios percursos de formação a partir de um amadurecimento de convicções.

Recebi a missão de dirigir a FEAAC com satisfação e humildade. Satisfação de ter mais uma oportunidade de servir à UFC, e, humildade porque sabia que teria muito a aprender.

Trabalhei sempre com a convicção de que o grande desafio que teríamos de enfrentar era o de colocar a produção de conhecimento como elemento deflagrador de uma nova perspectiva administrativo-pedagógica. E o fiz consciente de que nada resiste à força do trabalho honesto e dedicado, além da certeza de que a modernização acadêmica exige ser acompanhada da administrativa.

Por isso, empenhamo-nos para oferecer o sacerdócio acadêmico-administrativo, a capacidade de gerar consensos, o agir com ética não-elástica, a lealdade, a frontalidade, vale dizer, o compromisso incondicional, persistente e quotidiano, o que fez uma FEAAC maior e melhor, como provam as conquistas e visíveis avanços obtidos, graças à contribuição e apoio de todos que a fazem. Em outras palavras, isso só foi possível porque todos nós agimos “como anjos de uma asa só, que precisam abraçar-se para voar”, para usar a figura do poeta Mário Quintana.

Nesse contexto, é preciso que, sem vaidades, subterfúgios e eufemismos, tomemos ciência e consciência da necessidade inadiável de dar continuidade a esta construção coletiva, visando a revitalização crescente da FEAAC, patrimônio educacional e cultural do nosso Estado. Só assim, ela permanecerá contribuindo para uma educação de qualidade, geradora de profissionais comprometidos e competentes que, com méritos, têm conquistado, ao longo da história, altos postos públicos e privados.

Ressalte-se que, apesar de todas as barreiras encontradas, e, graças ao esforço hercúleo de docentes, discentes e servidores técnico-administrativos, construímos juntos uma nova era na FEAAC, atuando positivamente como fator de indução na busca de novos desempenhos exitosos de todos os nossos cursos. Por isso mesmo, guardarei para sempre a nítida visão dos pilares da grandeza da nossa FEAAC, edificada com a dedicação e o compromisso de cada um de nós.

Não posso, como gostaria, citar a todos e realizar minha vontade de também abraçar individualmente cada integrante de nossa FEAAC (professores, alunos e servidores técnico-administrativos). Mas, ao menos, publicamente, quero consignar o meu mais verdadeiro agradecimento, pois, sem eles, seria impossível reconstruir o que perdemos e construir o que nunca tivemos.

Gostaria de agradecer igualmente ao Magnífico Reitor Prof. Jesualdo Farias, e ao Vice-Reitor Prof. Henry Campos com quem tive a honra de trabalhar, e, dos quais recebi permanente e incondicional respaldo. À menção dos seus nomes, atrelam-se os valorosos Pro-Reitores, bem como os demais membros da administração superior, que tanto trabalharam conosco.

Agradeço a todos que sentaram comigo em conselhos e comissões, especialmente os Diretores de Centros, Faculdades e Institutos. Com eles aprendi a acertar e errar. Entretanto, o mais importante, foi poder partilhar os erros e acertos.

Concluo o meu segundo mandato e transfiro a incumbência de administrar a FEAAC ao Prof. Augusto e à sua Vice, a Profa. Sandra. Da honradez desses nomes, do seu comprometimento acadêmico e disposição para realizar, muito aproveitará a instituição.

Ainda há muito a fazer na FEAAC e pela FEAAC, que precisa tanto de mudanças como de continuidade. Precisa de continuidade nas mudanças. Mudanças com continuidade. Nessa linha, desejo toda a felicidade ao Prof. Augusto e Profa. Sandra, lembrando-lhes que a vida é um eterno caminhar; nada é estático, estamos num eterno seguir, galgando espaços, amadurecendo e somando pontos à nossa história viva.

A todos, o meu muito obrigada!

Profa. Maria Naiula Monteiro Pessoa
Fonte:http://www.feaac.ufc.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário