Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la. A. Cury

BOAS VINDAS!!!

Este blog é para aqueles que se interessam, como eu, pela Contabilidade e por seu desenvolvimento prático-teórico.

"Se um dia fecharem-lhe as portas da vida, pule a janela." (Augusto Cury)

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ciências Contábeis

O PROFISSIONAL

Para se ter idéia da importância desse profissional, basta dizer que toda empresa é obrigada legalmente a contratar os seus serviços, pois ele é um gerente de informações.
Essa profissão é o estudo e a prática dos registros e controles que demonstram a situação contábil de pessoas físicas e jurídicas. O contador é um especialista em planejamento tributário, em análise financeira. 


O MERCADO DE TRABALHO

“O contabilista é um profissional voltado para a informação. Um dos melhores caminhos para o profissional é a auditoria. A demanda e tão grande por auditores que o estudante consegue emprego antes de se formar.
Outra área que está acontecendo e prometendo é a de controllers. O profissional também pode montar consultorias independentes.”

Prof. Lázaro Plácido Lisboa
PUC - São Paulo.

A profissão é regulamentada pelo Decreto Lei 9295, de 27/05/1946. Os profissionais são representados pelos Conselhos Regionais de Contabilidade.

O CURSO

O curso tem a duração de quatro anos. O estudante precisa gostar de matemática, mas nem tanto quanto se imagina, pois a disciplina é forte em apenas três semestres.
Entre as disciplinas do currículo: análise de balanços, técnicas contábeis, estatística, contabilidade geral e comercial, auditoria e análise de balanço, técnica comercial, administração, direito tributário, etc. 


FONTE:
Professor Wagner Horta Guia 2001 - Guia Oficial do Ensino

Um comentário:

  1. 2020's escape titanium - TITanium Games
    The game developer Evolution has unveiled a new titanium ore edition babyliss pro nano titanium hair dryer of the 2020 microtouch titanium escape 2018 ford ecosport titanium titanium infiniti pro rainbow titanium flat iron game. Here is a breakdown: €22.95

    ResponderExcluir