Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la. A. Cury

BOAS VINDAS!!!

Este blog é para aqueles que se interessam, como eu, pela Contabilidade e por seu desenvolvimento prático-teórico.

"Se um dia fecharem-lhe as portas da vida, pule a janela." (Augusto Cury)

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ser profissional, dona de casa e mãe é próprio do universo feminino, mas pode causar repercussões físicas e emocionais:

Por Renata Castro Bardelli

Conciliar trabalho, filhos, casa e marido é uma tarefa cansativa para a maioria das mulheres. No dia a dia, boa parte delas ainda têm de enfrentar males. De acordo com a ginecologista e obstetra Telma Zakka, associada da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), entre os distúrbios que interferem em atividades diárias, está a cólica menstrual, que incide em torno de 40% a 90% das mulheres e, em 17% dos casos, provoca dores incapacitantes. Além dela, os problemas de saúde mais incidentes nas mulheres, e que geralmente alteram sua capacidade produtiva, aumentando o índice de absentismo (ausência no trabalho), são: fibromialgia, enxaqueca, disfunção temporomandibular (que provoca dores de cabeça e ouvido), artrite reumatoide, osteoartrose, lombalgia, tendinite, síndrome do intestino irritável e dor pélvica crônica.

Para a prevenção dessas afecções dolorosas, é preciso manter correta a postura corporal, assim como ter dieta balanceada, dormir o suficiente para o descanso físico e mental e fazer exercícios físicos apropriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário